quinta-feira, 31 de julho de 2014

O que esperar da Alemanha no Mundial sub-20?

Faltando menos de 1 semana para a estréia da Alemanha no Mundial feminino sub-20, que ocorre no Canadá, quais as expectativas para as meninas da seleção alemã para o campeonato. Nessa postagem, vamos a uma análise desde a campanha no europeu sub-19 de 2013(que levou a Alemanha a esse mundial), destaques individuais do time alemão, dos adversários que iremos enfrentar na primeira fase e um possível "time inicial" para a partida contra os EUA, reeditando a final do mundial sub-20 em 2012, no Japão, o qual as americanas foram vitoriosas. Lembrando que a Alemanha teve o corte da jogadora Melanie Leupolz, com problemas nas costas.


CAMPANHA PARA O MUNDIAL



O campeonato europeu feminino sub-19 em 2013 foi realizado pela primeira vez no País de Gales. A Alemanha fez parte do grupo B, juntamente com a Noruega, Finlândia e Suécia. A campanha foi excelente na primeira fase, com goleada sobre a Noruega por 5 a 0, vitória sobre a Suécia por 2 a 0 e empate com a Finlândia por 1 a 1. Classificadas em primeiro do grupo, enfrentaram a França nas semifinais do torneio e foram eliminadas, após perderem por 2 a 1, porém, já garantidas no mundial, assim como França, Finlândia e Inglaterra, as semi finalistas do torneio. As francesas se tornariam as campeãs do europeu ao vencer a Inglaterra na final. A Alemanha teve a artilheira do torneio, Pauline Bremer, com 6 gols. 

PRINCIPAIS ESTRELAS ALEMÃS

Sara Däbritz - A jovem jogadora de 19 anos e que atua no SC Freiburg, sem dúvidas é uma das jogadoras mais esperadas para esse mundial sub-20. Meia habilidosa, de velocidade e passes precisos, já é figura carimbada na seleção principal da Alemanha, onde conquistou a Eurocopa em 2013.


Lina Magull - A jogadora do Wolfsburg irá para o seu segundo mundial sub-20. A jogadora de meio campo tem papel tático muito importante na seleção, dado que ela é a principal jogadora de qualidade de passe no meio campo, ao lado de Däbritz.


Pauline Bremer- Aos 18 anos de idade, a jovem jogadora da equipe do Turbine Potsdam é tida como uma das grandes promessas do futebol alemão. Atacante veloz, mas que também sabe jogar como referência, foi a artilheira do campeonato europeu sub-19 em 2013. 



ADVERSÁRIOS NA PRIMEIRA FASE

A Alemanha está no grupo B, juntamente com Estados Unidos, China e Brasil. Para muitos esse é o "grupo da morte" desse mundial.

A estreia será contra os EUA, dia 5 de agosto às 20h aqui no Brasil. O time norte americano é nada mais nada menos que o atual campeão do mundo e possuem jogadoras que atuam basicamente nas ligas universitárias dos EUA. Cari Roccaro, é uma das jogadoras que estavam no elenco campeão de 2012, além dela, pode-se destacar a jogadora Lindsey Horan, que atua no PSG.


O segundo confronto alemão será contra a China, dia 8 de agosto às 20 h (Horário de Brasília). Não se sabe muito sobre a seleção chinesa, mas que provavelmente jogará ao estilo das escolas asiáticas, com muita velocidade e posse de bola. 



O último confronto será contra a seleção do Brasil, dia 12 de agosto às 17 h. O time brasileiro vem bastante motivado e com uma excelente geração de jogadoras, notabilizadas por sua qualidade técnica. Time que joga muito bem coletivamente e que tem como principal jogadora Andressa Machry, uma camisa 10 clássica. 



PROVÁVEL TIME BASE DA ALEMANHA CONTRA OS EUA

Sem Leupolz, a treinadora Maren Meinert não mudará o estilo de jogo da equipe, baseado sobretudo nas jogadas pelas laterais de campo com Manjou Wilde. Gier entrará na vaga de Leupolz, porém a mesma saberá suprir as qualidades ofensivas da jogadora do Bayern München. Jenny Gaugigl também poderá ser utilizada na mesma função, acrescentando mais força ao ataque, bem como Lena Petermann.


Espero que tenham gostado dessa postagem. A Alemanha está com um time muito bom e talentoso e vale a pena ficar na torcida por elas nesse mundial, para que possam voltar a conquistar um mundial da categoria após 4 anos!

Deutschland in Richtung Titel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário