A tradicionalíssima equipe da antiga Alemanha Oriental é uma das equipes mais vitoriosas da história recente da Frauen Bundesliga, com 6 títulos já conquistados, sendo o último em 2012. A temporada 2013/14 iniciou para o Potsdam de modo até desacreditado por alguns, e culminou em uma semi final da Uefa Women's Champions League, eliminando nas oitavas de final a poderosa equipe do Lyon e parando apenas nas semi finais para o Wolfsburg, que seria o campeão. Além disso, terminaram a FBL na terceira colocação, surpreendendo muitos que acreditavam que o Bayern München já assumiria o posto de 3ª potência do futebol alemão já na temporada passada.
O objetivo para essa temporada é simples: mostrar que mesmo sem terem feito contratações, possuem um elenco coeso e competitivo, e que contam com um treinador extremamente experiente: Bernd Schröder, que está a nada mais nada menos que 17 anos no comando da equipe do Potsdam, além de já ter treinado a equipe durante os anos de 1971 a 1992.
SAÍRAM: Ann-Katrin Berger (Paris SG), Kristin Demann (TSG 1899 Hoffenheim), Antonia Göransson (Vittsjö GIK), Guðbjörg Gunnarsdóttir (Lillestrøm SK Kvinner), Ada Hegerberg (Olympique Lyon), Stefanie Mirlach (aposentadoria), Maren Mjelde (Kopparbergs/Göteborg FC), Alex Singer (Washington Spirit)
A atacante norueguesa, que fez excelente temporada com o Potsdam já faz parte do poderoso elenco do Lyon |
CHEGARAM: Vanessa Fischer,Jenny Hipp, Victoria Krug, Isabella Möller, Felicitas Rauch (todas jogadoras promovidas da categoria de base do Potsdam)
PROVÁVEL TIME BASE: Bernd Schröder é conhecido por ser um adepto de formações com 3 zagueiras. Ainda sem Elsig, que só voltará no decorrer da Frauen Bundesliga, Andonova será utilizada na ala direita. Cramer, a ala esquerda tem um excelente apoio ao ataque e liberdade no time. Julia Simic, a meia que joga centralizada é o cérebro do time, coordenando grande parte das jogadas ofensivas. Anonma é a referência no ataque, e atua em conjunto com as pontas, Evans e Nagasato ou Bremer. Com Nagasato, o time joga literalmente com 3 atacantes, com Bremer, o time vira de um 3-4-3, para um 3-5-2, dado que Bremer costuma jogar um pouco mais recuada, auxiliando Simic na criação.
EXPECTATIVAS: Apesar de não terem feito grandes contratações, a equipe do Potsdam tem tradição e um elenco muito forte, que pesou bastante na temporada passada. Espera-se que o time brigue pelas primeiras posições, mas não de forma tão direta como nas temporadas passadas, sendo uma equipe que "corre por fora" na disputa do título/vagas na UWCL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário