A temporada 2013/14 poderia ter tido um final mais agradável para a tradicional equipe do FFC Frankfurt, a mais vitoriosa da Frauen Bundesliga com 7 títulos e que não conquistava nada desde 2011. O time liderou durante praticamente toda a temporada de ponta a ponta, mas não contou com uma rápida e meteórica ascensão do Wolfsburg, que na última rodada conseguiu uma heroica vitória na "final" da Frauen Bundesliga, entre as duas equipes, tirando o título nacional do Frankfurt. A salvação do time do sudoeste nessa temporada foi o fato de terem saído da "fila" de títulos, vencendo a DFB Frauen Pokal, com uma campanha incrível,sem sofrer nenhum gol no torneio.
As expectativas para esse time são verdadeiras incógnitas, dado que mostrou certa fragilidade em alguns pontos na temporada passada, além de ter perdido algumas jogadoras no mercado, porém, com a força de seu elenco, podemos esperar que o FFC Frankfurt venha forte na disputa das três competições que jogará e que sobretudo, foque na Uefa Women's Champions League, torneio que o Frankfurt não disputava desde 2011, quando foi finalista e perdeu a final para o Lyon. Colin Bell, treinador do Frankfurt se mostra bastante otimista com o time e afirma que brigará por todos os títulos possíveis para a sua equipe.
SAÍRAM: Fatmire Alushi(PSG), Melanie Behringer (Bayern München), Meike Weber(Schott Mainz), Alina Garciamendez(sem clube), Babett Peter(Wolfsburg) e Jessica Wich(Bayer Leverkusen)
CHEGARAM: Marith Prießen(Bayer Leverkusen), Kathrin Hendrich(Bayer Leverkusen) e Mandy Islacker(BV Cloppenburg)
PROVÁVEL TIME BASE: Ainda sem Kerstin Garefrekes, que só chegará da NWSL no final de agosto, temos a real noção de como jogará o Frankfurt nesse início dessa temporada. O desfalque de Saskia Bartusiak, que só voltará a jogar ano que vem será bem sentido por parte do time do sudoeste. A chegada de Kathrin Hendrich, meio campista, mas que pode jogar na lateral esquerda poderá ser uma ótima saída. Para a zaga, Prießen, mesmo tendo atuado como lateral direita no Bayer, poderá ser utilizada na posição também. Islacker vem para o time para ser a substituta de Alushi, e se espera dela além de gols, assistências e muita movimentação no ataque do Frankfurt,que fez uma excelente temporada 2013/14. A jovem atacante Valentina Limani, recém promovida das categorias de base, também pode vir a ser outra excelente opção para o time, no decorrer da temporada.
EXPECTATIVAS: Espera-se que o time chegue bem na competição,brigando diretamente com o Wolfsburg pela ponta da tabela, porém, não com a mesma força da temporada passada, visto que o Bayern se reforçou muito bem e é o virtual candidato a briga pelo topo da tabela com Frankfurt e Wolfsburg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário