O FCR Duisburg foi uma das mais vitoriosas e tradicionais equipes do futebol feminino na Alemanha. Campeã da Liga dos Campeões em 2009, três vezes campeã da Frauen Bundesliga e uma vez campeã da Pokal der Frauen.
Martina Voss, hoje treinadora da seleção da Suíça, levou o Duisburg ao título europeu em 2009. |
O time também ficou conhecido por revelar grandes jogadoras para o futebol internacional. Inka Grings, Alexandra Popp, Linda Bresonik, Fatmire Alushi, Maren Meinert, Annike Krahn, entre muitas outras que tiveram muito sucesso tanto na seleção alemã como em clubes.
Em 2013 o clube decretou falência completa. O MSV Duisburg comprou o FCR e passou a gerir o futebol feminino, porém, os resultados não foram muito animadores.
Jennifer Oster está no Duisburg desde 2003. Participou da transição de FCR para MSV. |
Na temporada 2013/14 da Frauen Bundesliga, o Duisburg terminou na 10ª colocação, no limite para não cair para a segunda divisão. A campanha foi a pior da equipe na história da competição.
Nessa temporada, o time se reforçou praticamente por completo. A treinadora, Inka Grings, ídola no passado como jogadora teria como missão levar novamente o time aos bons tempos, porém, não é isso que vem ocorrendo.
Em seis rodadas da competição, nenhum ponto. Apenas 1 gol marcado e 20 sofridos. O time em jogos oficiais só venceu uma partida, na Copa da Alemanha, contra o FFV Leipzig por 3x2.
As perguntas que ficam são: a que se deve essa decadência de um dos clubes mais tradicionais da Alemanha? Com tantos bons reforços, qual o motivo para que o time ainda não tenha engrenado na competição? Má gestão, problemas no comando da equipe?
O Duisburg está a beira da maior tragédia de sua história: o rebaixamento a segunda divisão. Caso ainda tenha esperança em tentar se salvar, precisa começar a vencer. O time precisará mais uma vez buscar a no sábado, dia 11, contra o Bayer Leverkusen, jogando fora de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário