sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Guia da Frauen Bundesliga 2014/15: Bayern München

O Bayern München vem de boas temporadas no futebol feminino alemão. Campeão da DFB Frauen Pokal em 2012, onde venceram o Frankfurt na final, o time vem buscando se firmar Frauen Bundesliga como uma equipe competitiva e que luta por títulos. 

Sob o comando do jovem Thomas Wörle, ex-jogador do Greuther Fürth, a equipe do Bayern busca repetir e até superar a melhor campanha da equipe na história recente da Frauen Bundesliga que foi na temporada 2008/09 quando conquistaram o vice campeonato. Na temporada seguinte, a equipe jogaria a UWCL na qual foram eliminadas nas oitavas de final pelo Montpellier da França.


SAÍRAM: Nicole"Niki" Cross (Washington Spirit, EUA), Sarah Hagen (FC Kansas City, USA), Kathrin Längert (FC Rosengard, Suécia), Clara Schöne (SC Freiburg), Valeria Kleiner (Bayer 04 Leverkusen), Ivana Rudelic (FF USV Jena), Olivia Schough (FK Rossiyanka, Rússia), Rebecca Huyleur (FFC Wacker München), Franziska Jaser (NC State Women's Soccer, EUA), Veronika Gratz (FFC Wacker München).


CHEGARAM: Melanie Leupolz (SC Freiburg), Melanie Behringer (1. FFC Frankfurt), Caroline Abbé (SC Freiburg), Mana Iwabuchi (1899 Hoffenheim), Ricarda Walkling (Bayern sub-17), Jenny Gaugigl (Bayern München II), Vivianne Miedema (SC Heerenveen, Holanda), Katie Stengel (Los Angeles Blues, EUA), Tinja-Riikka Korpela (Tyresö FF, Suécia), Manuela Zinsberger (SV Neulengbach, Áustria).


PROVÁVEL TIME BASE: Thomas Wörle não terá uma grande missão, ao montar um time forte e competitivo com tantas jogadoras de ponta. Para o gol, a experiente finlandesa Korpela será a titular, porém a jovem e talentosa Zinsberger pode ser uma boa sombra para ela. Na zaga, Abbé vem com a missão de ser a "xerife" da zaga bávara, criticada em temporadas anteriores. Para o meio campo Behringer adiciona marcação e passes de qualidade na saída de bola. Leupolz jogará como uma verdadeira ponta, ou pela direita, ou pela esquerda, e muito provavelmente veremos a japonesa Iwabuchi, que se caracteriza pela velocidade, formando dupla de ataque com a holandesa Miedema, grande contratação do Bayern e que tem estilo de jogo semelhante ao de outra atacante que passou pelo Bayern: Sarah Hagen, ou seja, o Bayern não perderá tanto as características dos times montados por Wörle em temporadas anteriores.


EXPECTATIVAS: Por ser um time em formação, provavelmente enfrentará algumas dificuldades no começo, mas brigará por vaga na UWCL. Título? Talvez, só o tempo e os resultados é que poderão colocar o Bayern com chances de voltar a ser campeão da Frauen Bundesliga após quase 4 décadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário